Ganhar Dinheiro Online: O Primeiro Passo

Ganhar Dinheiro Online: O Primeiro Passo

Com certeza você já deve ter pensado em como ganhar dinheiro online poderia resolver suas dificuldades financeiras. Em como poderia ter mais tempo para fazer o que gosta, com quem você gosta. Pois tenha certeza que com esforço e dedicação, é possível sim.

Ganhar Dinheiro Online: O Primeiro Passo

O que era um sonho virou a realidade de muitos que deixaram seus empregos para ganhar dinheiro trabalhando em casa. Após conquistarem ganhos mensais superiores aos seus próprios salários, não havia mais dúvidas. A atitude correta a se tomar era de dedicar-se exclusivamente aos seus negócios online. Era apenas uma questão de tempo, até que a hora certa de tomar essa decisão chegasse.

Pensar pequeno e pensar grande

Todos queremos ter maior liberdade para estar com a família e conseguir a independência financeira. A princípio, essas metas podem soar um pouco complicadas, intimidantes e difíceis de serem alcançadas. Isso é completamente natural, sendo que eu mesmo já tive esses receios. Porém, um poeta inglês chamado T. S. Eliot, certa vez disse:

“Apenas aqueles que se arriscam a ir longe demais, têm a chance de descobrir quão longe podem ir.”

Pensar grande assusta, estressa, nos faz ter medo do fracasso. Sentimos isso refletindo sobre todo o tempo e dinheiro que podemos perder investindo em algo incerto.

Pensar pequeno é prático, nos traz uma sensação de conforto, segurança e prudência. Ao mesmo tempo, pensar assim limita a grandeza das nossas conquistas. Por isso, seja audacioso. Pensamentos grandiosos são essenciais para conseguirmos resultados extraordinários.

Conhecimento é a alma do negócio

Almejar o sucesso do seu negócio é apenas o começo. Além de ter a motivação, é preciso conhecer o mercado no qual se pretende atuar. Devemos estudar estratégias e métodos comprovados, que realmente funcionam. Grandes empresários não alcançaram o topo sem saber como chegar lá.

Por essa razão, é fundamental que o seu primeiro passo seja investir em conhecimento. Com isso você saberá o que fazer, como fazer e quando fazer. E mesmo tomando as devidas precauções, é inevitável que alguns obstáculos cruzem seu caminho rumo ao sucesso. A seguir, vou te contar em detalhes, a história de como entrei nesse mercado…

Seus amigos também podem se interessar por este conteúdo! Compartilhe com eles no Facebook, Google+ e Twitter!

A vida como ela era

Em 2007, me formei como engenheiro civil em uma universidade bem conceituada. Ao longo de minha carreira, tive oportunidade de passar por empresas de variados segmentos. Como é de costume em nossa cultura, a maioria dos pais sempre aconselha os filhos a se dedicarem aos estudos. Assim, pensam eles, poderão conseguir bons empregos em grandes empresas. Comigo não foi diferente. A carreira que segui foi uma consequência do que meus pais acreditavam ser a escolha mais sensata. Não foi uma decisão baseada em minhas próprias convicções.

Apesar disso, sempre desempenhei bem minha função nas empresas por onde passei. Mas a rotina, as cobranças, a obrigação de ter que cumprir horários, em certo momento começaram a me incomodar muito. Foi então que meu antigo colega de faculdade me convidou para abrir um escritório de engenharia. A proposta não poderia ter sido mais oportuna, a qual prontamente aceitei. Mal sabia eu que encontraria tantas dificuldades nesse novo caminho.

A euforia de ser um empresário iniciante

No início, tudo era novidade. Os novos desafios deram mais vigor e motivação para a vida profissional. Ao estudar um pouco de tudo, aprendi muitas coisas novas. Administração, contabilidade, recursos humanos, publicidade e por aí vai. Além disso, também precisava me atualizar sobre os assuntos relacionados à construção civil, sempre buscando novas tecnologias e novidades.

Essa nova fase realmente trouxe mais liberdade, me possibilitando marcar compromissos pessoais e profissionais da maneira que melhor me conviesse. Quando era empregado, recebia um salário fixo no final de todo mês. Agora, as possibilidades eram outras, pois meus ganhos dependiam única e exclusivamente de mim, podendo ser bem maiores.

Realidade e o momento de crise

Mas à medida em que o tempo passava, essa euforia foi desaparecendo. A responsabilidade em prestar um serviço de qualidade pesava, uma vez que a imagem da minha empresa estava em jogo. Ao mesmo tempo que tinha maior flexibilidade de tempo, havia uma enorme carga de trabalho. No começo, não tinha recursos para contratar muitos funcionários. Praticamente todas as responsabilidades eram divididas apenas entre eu e meu sócio. A liberdade adquirida era apenas uma ideia, pois a verdadeira sensação era de sufoco.

A situação piorou quando os negócios começaram a ir mal. Talvez por conta da crise que assolou o país em 2015, a qual prejudicou muito o ramo da construção civil. Talvez em razão da motivação que já não era a mesma devido ao cansaço. O fato é que, ainda que a situação fosse difícil, o trabalho e esforço tinham de ser ainda maiores. Para manter a empresa saudável, a necessidade de buscar por novos clientes e alternativas de negócio era iminente.

Apesar de todo o trabalho e das poucas horas de sono, os resultados não eram nada animadores. Em certo momento, eu e meu sócio fomos obrigados a cortar nossos pró-labores para que a empresa continuasse ativa. E não é porque as coisas iam mal que as contas paravam de chegar. Eu precisava arranjar outra fonte de renda urgentemente, pois meus pais já eram falecidos e a eles não poderia recorrer. Como também não podia mais tirar dinheiro algum da empresa, fui obrigado a usar minhas economias para me manter. Estava ciente de que se não tomasse uma atitude rápido, logo minha reserva iria acabar.

Gostando do Conteúdo?

Então cadastre seu email e seja sempre avisado sobre novos artigos!

A busca por uma solução

Comecei então a pesquisar na internet por ideias para trabalhar em casa nas poucas horas que sobravam do meu dia. Deparei-me com vários cursos que ensinavam como ganhar dinheiro online. Um em especial chamou minha atenção. Entretanto, fiquei com receio de não conseguir alcançar os resultados que o curso vislumbrava. Como não era tão acessível, temia investir mal um dinheiro que poderia me fazer falta no futuro.

Mesmo assim, continuei pesquisando por alternativas mais em conta. Quanto mais estudava sobre as maneiras disponíveis para trabalhar em casa, mais me dava conta de que realmente era possível. Até que um dia, participei de uma aula grátis via internet, um webinário. Nele aprendi algumas técnicas para começar a lucrar trabalhando pela internet.

No final da aula, o produtor ofereceu o seu curso. Além de conter uma das técnicas que acabara de apresentar, possuía muitas outras que seriam importantes para ingressar nesse ramo. O método parecia consistente. Eu já tinha visto alguma coisa a respeito dele em artigos e vídeos. Sabia que se realmente quisesse trabalhar pela internet com seriedade, uma hora ou outra teria que investir em meu conhecimento. Como o treinamento tinha um preço razoável, decidi comprá-lo.

Aprendendo a ganhar dinheiro online

Tão logo tive acesso ao curso, comecei a assistir as vídeo-aulas, sempre anotando os pontos mais relevantes. Dedicava religiosamente algumas horas do meu dia para estudar e botar em prática o que aprendia. Porém, o curso que parecia ser tão promissor se mostrou fraco em detalhes e explicações. O método realmente fazia sentido, mas as vídeo-aulas eram muito superficiais e não se aprofundavam nos assuntos importantes. O suporte dado pelo produtor também era pobre e demorado.

Apesar do esforço dedicado, o trabalho não trazia resultados consistentes, sendo que o retorno por vezes foi até negativo. Faltava alguma coisa para que o método funcionasse de verdade. Ou seja, para que eu pudesse extrair todo o potencial do curso, seria preciso complementá-lo. Teria que buscar mais informações em outras fontes pela internet se não quisesse perder o dinheiro que investi no treinamento.

Persistindo apesar das adversidades

Foi o que eu fiz. Comecei a procurar por assuntos que o curso não abordava, em artigos, vídeos e e-books. Durante minha pesquisa, algo me surpreendeu. Lembra daquele curso que encontrei um tempo atrás e que tinha chamado minha atenção? Pois então, mais uma vez a oportunidade de adquiri-lo se apresentou diante de mim. Só que desta vez, eu estava seguro dos benefícios que um negócio online poderia oferecer. Com um material didático de qualidade, com certeza seria possível atingir os resultados que tantos outros já haviam conseguido.

Você pode estar se perguntando: “Mas como você tinha certeza que este curso não seria tão ruim como o anterior?” Bem, eu não tinha certeza absoluta. Mas a forma como o curso foi apresentado, que por si só já era rica em detalhes, havia me convencido. Através de minhas pesquisas, eu aprendi um pouco sobre as estratégias que o curso abordava e sabia que faziam sentido. Se a introdução já oferecia detalhes relevantes, dificilmente o curso entregaria menos do que a própria apresentação. Com menos dinheiro do que na primeira oportunidade, porém bem mais confiante, superei meus medos e decidi comprar o treinamento.

A reviravolta

Para minha felicidade, agora sim tive acesso a um produto bem estruturado, com conteúdo repleto de informações detalhadas. Ele explicava passo-a-passo, as técnicas que me levariam a ter resultados consistentes trabalhando pela internet. Quanto mais aprendia, maior era meu entendimento de que não seria uma tarefa fácil montar um negócio online próspero. Tampouco veria resultados da noite para o dia.

Eu tinha muito o que aprender e a colocar em prática ainda. Mas nem por isso desanimei. Com paciência e determinação, completava uma tarefa após a outra, sem tentar atropelá-las. Era uma atividade que contribuiria para o meu futuro. Que me fazia acordar todos os dias mais motivado e feliz. E acima de tudo, aprendi que o mais importante além do lucro, era estar comprometido em ajudar os outros.

A realização profissional como empreendedor digital

Feliz em ter encontrado minha verdadeira vocação, tomei coragem e desfiz a sociedade com o escritório de engenharia. Agora assim poderia me dedicar integralmente ao meu novo negócio. Os resultados que já eram promissores, aos poucos foram se tornando cada vez mais consistentes.

Atualmente já vivo do meu trabalho na internet. Apesar de tudo, não me arrependo ou condeno o primeiro treinamento que comprei, aquele bem fraco. Foi ele que abriu meus olhos para um universo de possibilidades, permitido que desse os primeiros passos como empreendedor digital. Além do mais, ao estipularmos um grande objetivo, nem sempre tomaremos as melhores decisões ao longo do caminho. Tanto os erros como os acertos são fundamentais na construção do nosso sucesso. Hoje sou mais feliz por ter mais liberdade e por ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos.

Essa é a história de como eu tomei uma atitude que mudou completamente a minha vida. Passei de uma condição estagnada e sem perspectiva, para uma trajetória cheia de conquistas e realizações. Talvez, se tivesse persistido na minha sociedade, conseguisse ter saído daquela crise e prosperado em meu negócio. Mas não era aquilo que me fazia feliz, que me motivava a trabalhar com dedicação. Acredito que só temos essa sensação quando encontramos nossa verdadeira vocação. E eu achei a minha sendo um empreendedor digital.

Não pense que o método que eu utilizei no início me ensinou como ganhar dinheiro fácil e rápido. Aliás, eu não acho que isso seja possível, apesar do que tantos prometem por aí. O mundo está em constante evolução e as pessoas mudam a maneira de pensar a todo momento. As técnicas e estratégias que usamos devem acompanhar essa evolução. Eu mesmo estou sempre pesquisando, estudando, aprendendo, fazendo novos cursos para me atualizar e me adaptar a essas mudanças.

O primeiro passo

Assim como aconteceu comigo, estou aqui tentando abrir seus olhos para uma nova possibilidade de ganhar a vida. Quero encurtar seu caminho para que descubra agora, algo que talvez levasse muito tempo para encontrar. Lá atrás, embora soubesse que no fundo tinha me deparado com uma grande oportunidade, não agarrei por medo e receio. Hoje, eu me arrependo de não tê-la agarrado na primeira vez.

Como disse Vinícius de Moraes um dia:

“Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo.”

Por isso, não deixe para dar esse passo amanhã ou depois. Talvez agora seja o momento certo de tomar uma atitude, rumo a uma vida melhor para você e sua família. Se você sente que a hora é essa, assista aqui a aula que transformou meu estilo de vida. Acredito sinceramente que será tão valiosa para você quanto foi para mim e milhares de outras pessoas!

Não esqueça de comentar a respeito, tirar alguma dúvida, fazer uma crítica ou sugestão. Também pode indicar algum assunto que queira saber mais. Farei o possível para responder a todos da melhor maneira!